ELETRICIDADE ACIMA DE 250 VOLTS DÁ DIREITO À APOSENTADORIA ESPECIAL
A exposição à eletricidade acima de 250 volts dá direito à aposentadoria especial. Portanto, você que é profissional da área elétrica tem direito de se aposentar mais cedo. Não há necessidade de ter 35 anos de tempo de serviço.
Conforme a legislação previdenciária, haverá direito a aposentadoria especial nos casos de exposição a tensão elétrica superior a 250 Volts. Portanto, não apenas eletricistas, eletricitários, cabistas e engenheiros elétricos tem esse direito. Todo e qualquer profissional com exposição a esse agente (eletricidade) tem o direito!
Essa aposentadoria é concedida quando completar 25 anos de contribuição com exposição ao agente eletricidade acima de 250 Volts. Além disto, a aposentadoria especial tem valor maior do que a aposentadoria comum.
E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL MUDOU ALGUMA COISA NA APOSENTADORIA ESPECIAL COM ELETRICIDADE ACIMA DE 250 VOLTS?
Porém, A APOSENTADORIA ESPECIAL POR ELETRICIDADE ESTÁ SOB RISCO! A Proposta da Reforma da Previdência (de fevereiro/2019) simplesmente acaba com a Aposentadoria Especial por Eletricidade. Para saber mais, veja o vídeo abaixo:
Clique aqui para saber mais – Eletricidade e a Aposentadoria Especial: 9 fatos importantes
EM CONCLUSÃO…
Não importa a idade, desde que o profissional tenha 25 anos de trabalho comprovados na área elétrica, há o direito do benefício da aposentadoria especial.