(19)974237000 WhatsApp

POLÊMICA: É VERDADE QUE O INTERVALO INTRAJORNADA MUDOU?

POLÊMICA: É VERDADE QUE O INTERVALO INTRAJORNADA MUDOU?

POLÊMICA É VERDADE QUE O INTERVALO INTRAJORNADA MUDOu

Há diversas matérias e vídeos circulando nas redes sociais, sobre a mudança do intervalo intrajornada, aquele de 1 hora destinado para refeição e descanso, apontam uma nova lei que teria entrado em vigor em 15/05/2025, mas não indicam o número da lei, a verdade é que essa polêmica em relação ao intervalo.

intrajornada não passa de desinformação reiterada!

Antes disso, preciso que esteja ao meu lado em todas as redes sociais e no nosso canal do YouTube. Procure por ADVOCACIA LUCAS TUBINO e tenha acesso a diversos conteúdos sobre direitos  no INSS e direitos trabalhistas.

 Fale agora com um advogado trabalhista pelo WhatsApp (19) 97423-7000 e saiba como proteger seus direitos.

Vejamos a redação do referido artigo:

“Art. 611-A. A convenção coletiva e o acordo coletivo de trabalho têm prevalência sobre a lei quando, entre outros, dispuserem sobre:

III – intervalo intrajornada, respeitado o limite mínimo de trinta minutos para jornadas superiores a seis horas.”

POR ISSO TRABALHADOR FIQUE ATENTO!

Não é qualquer acordo entre você e seu empregador, nem mesmo imposição por parte do empregador que poderá reduzir o seu direito há um intervalo de 1 hora, a redução só pode ser feita para 30 minutos se for por meio de convenção coletiva ou acordo coletivo de trabalho. 

Dessa forma, se o seu intervalo foi reduzido sem um acordo coletivo formal, é importante buscar orientação de um advogado trabalhista, pois você pode ter direito ao tempo suprimido de forma indenizatória. 

FIQUE ATENTO AOS SEUS DIREITOS!

Se precisar de orientação, estamos à disposição. Envie-nos uma mensagem e teremos prazer em atendê-lo.

CONCLUSÃO

Portanto, não houve nenhuma nova lei alterando o intervalo intrajornada em 2025. O que existe é a possibilidade de redução para 30 minutos somente por acordo ou convenção coletiva, desde a Reforma Trabalhista de 2017.

Veja mais conteúdos sobre Direitos Trabalhistas.

📚 Leia mais temas relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *