O auxílio-acidente pode aumentar o valor da sua aposentadoria. Que bom que está gostando do nosso conteúdo!!! E estamos felizes de estar aqui novamente. E hoje é um assunto muito importante.Você que já é aposentado e recebeu enquanto estava trabalhando um benefício do INSS, pode ter direito a revisão! Isso mesmo, hoje o texto é para essas condições, e pessoas que tiveram uma indenização do INSS.https://www.youtube.com/watch?v=W_3v-ungUOM
Mas o que é essa indenização paga pelo INSS?
Nada mais é do que o auxilio-acidente. Ou seja, um benefício em decorrência da consolidação de sequelas advindas de acidente de qualquer natureza, acidente do trabalho ou doença do trabalho. Desde que, é claro, fique com uma incapacidade parcial e permanente.Se acaso você recebe, ou não fez esse pedido e possui os requisitos, converse com um profissional especializado em direito previdenciário.Todas as aposentadorias podem ser revistas por esse auxílio-acidente?
Sim, posto o valor da indenização paga pelo INSS deve ser somado com o valor do salário de contribuição lá no INSS.Diante disso, você que é profissional da área química ou que é aposentado, e recebeu essa indenização, deve pedir a revisão do benefício.Qual o prazo para pedir a revisão?
O prazo para pedir essa revisão é de 10 anos contados a partir do 1º dia do mês subsequente ao seu primeiro recebimento da aposentadoria.Não entendeu, eu te explico. Vamos lá!João é aposentado da área química, e antes da sua aposentadoria recebia a indenização do INSS. João deu entrada na sua aposentadoria em 20/07/2017, e deixou de receber a indenização. Porém, João somente passou a receber de fato a aposentadoria no dia 25/07/2017. Dessa forma, o prazo para se contar o direito a revisão começa no dia 01/08/2017. E assim, João pode fazer a revisão até 01/08/2027.É vantajosa essa revisão?
A revisão é muito vantajosa, pois pode até dobrar o valor do seu benefício. Lógico que dependerá do valor que recebia de auxílio-acidente.Mas sempre indico vocês a levarem o caso a um advogado previdenciário para que ele faça um cálculo.Em conclusão
Então, caso tenha recebido o valor da indenização de 50% paga pelo INSS antes de se aposentar, ou até sua aposentadoria, pode pedir sim a revisão.Procure um advogado especializado em direito previdenciário e busque informações.LISTA TE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS PARA O PROFISSIONAL DA ÁREA QUÍMICA:
- ,O AUXÍLIO-DOENÇA QUE RECEBI QUANDO ESTAVA TRABALHANDO NA ÁREA QUÍMICA, ENTRA NA CONTAGEM DE TEMPO?
- ,QUAIS OS PRINCIPAIS DOCUMENTOS PARA A APOSENTADORIA ESPECIAL DA ÁREA QUÍMICA?
- ,3 RAZÕES PARA O TRABALHADOR DA ÁREA QUÍMICA AVALIAR SEU TEMPO DE SERVIÇO ATÉ 13/11/2019.
- ,MITOS E VERDADES DA APOSENTADORIA ESPECIAL DA ÁREA QUÍMICA.
- ,APOSENTADORIA DO PROFISSIONAL DA ÁREA QUÍMICA: COMO CONSEGUIR?
- ,O CÁLCULO DA APOSENTADORIA PARA O PROFISSIONAL DA ÁREA QUÍMICA.
- ,OS 50% QUE RECEBO DO INSS DE AUXÍLIO-ACIDENTE PODEM AUMENTAR O VALOR DA MINHA APOSENTADORIA?