Advogado Previdenciário para
Aposentadoria e Direitos do INSS

Conheça mais sobre os seus direitos previdenciários como segurado do INSS.

Atendemos a Todo o Brasil

Fale agora mesmo com um advogado previdenciário especialista para solucionar suas dúvidas e auxiliar com as devidas providências e conquistar sua pensão ou aposentadoria.

Nossa atuação no Direito Previdenciário (INSS) é focada na defesa dos segurados contra o INSS. Ou seja, segurados do RGPS que buscam: APOSENTADORIAS, AUXÍLIOS E PENSÕES.Atendemos também os já aposentados para uma REVISÃO do benefício. Os direitos mais frequentemente desrespeitados são:

Advogado Previdenciário Online

GUIA DEFINITIVO DE DIREITOS DO INSS

Muitas coisas mudaram nos últimos anos, quando o assunto é INSS. Nós recebemos diariamente muitas dúvidas sobre os diversos benefícios do INSS, resolvemos então criar esse compilado respondendo essas questões para te auxiliar nessa sua fase da vida.

Experiência

Atuamos na área desde 2003, acumulando vasta experiência em casos trabalhistas e previdenciários.

Atendimento

Atendimento feito por profissionais especialistas que com uma linguagem jurídica descomplicada buscam que todos sintam-se a vontade para falar e entender mais sobre seus direitos.

Resultados

Possuímos alto índice de sucesso, o que demonstra a qualidade do trabalho e defesa dos direitos dos nossos clientes.

Temos clientes espalhados por todo o território nacional com destaque para as seguintes cidades:

Diferenciais

Alguns dos diferenciais do escritório Lucas Tubino incluem:

Profissionalismo

A equipe é composta por advogados experientes e qualificados, que se dedicam a cada caso com profissionalismo e ética.

Transparência

O escritório mantém os clientes informados sobre o andamento dos seus processos de forma clara e transparente.

Comunicação eficiente

A equipe do escritório se preocupa em manter uma comunicação clara e constante com os clientes, respondendo dúvidas e esclarecendo questionamentos de forma ágil

Tire suas Dúvidas sobre
Aposentadoria e Direito Previdenciário

Clique abaixo para ver as respostas.

O INSS pode ter 3 decisões:

  • a primeira: negando o seu direito
  • a segunda: reconhecendo o seu direito, exatamente do jeito que você queria.
  • a terceira: reconhecendo o seu direito, mas diferente do jeito que você queria.

Em todas elas, a busca por um advogado para aposentadoria é muito importante.  

Dessa forma, o advogado que você deve procurar nos casos de aposentadorias ou benefícios do INSS, será o ADVOGADO PREVIDENCIÁRIO. 

Os requisitos variam de acordo com o tipo de benefício, mas geralmente incluem tempo mínimo de contribuição e/ou idade mínima, além de outras condições específicas para cada benefício.

O valor dos benefícios é calculado com base em uma fórmula que considera o tempo de contribuição, a média salarial e outros fatores específicos de cada tipo de benefício.

Existem diversos tipos de aposentadoria, como por idade, por tempo de contribuição, por invalidez e especial, cada um com critérios e características específicas para sua concessão.

Em caso de negativa, é possível recorrer administrativamente junto ao INSS e, se necessário, buscar assistência jurídica para recorrer judicialmente da decisão.

A idade mínima para se aposentar varia de acordo com o tipo de aposentadoria escolhida e com as regras da Reforma da Previdência de 2019.

 

Mulheres:

Aposentadoria por idade: 60 anos até 13/11/2019. A partir desta data, passou a ser 62 ANOS.

Aposentadoria por tempo de contribuição: 30 anos de contribuição ou um tempo a mais, dependendo da regra de pedágio da Reforma. 

Homens:

Aposentadoria por idade: 65 anos.

Aposentadoria por tempo de contribuição: 35 anos de contribuição ou um tempo a mais, dependendo da regra de pedágio da Reforma. 

Existem regras de transição para quem já estava contribuindo para o INSS antes da reforma.

O tempo mínimo de contribuição para se aposentar também varia segundo o tipo de aposentadoria escolhida e com as regras da Reforma da Previdência de 2019.

Geralmente, é necessário ter pelo menos 15 anos de contribuição para se aposentar por idade. E pelo menos, para outras regras de aposentadoria, um tempo a mais que irá variar conforme as diversas possibilidades. 

É importante verificar as regras específicas para o seu caso.

Para saber do valor da sua aposentadoria, o primeiro passo é identificar quando cumpriu todos os requisitos do benefício. Se foi até 13/11/2019, o valor da aposentadoria é calculado com base na média dos 80% maiores salários de contribuição do trabalhador, desde julho de 1994 até o mês anterior à aposentadoria. Se foi depois dessa data, o valor do benefício é 100% de todas as contribuições a partir de 07/1994 até o mês da aposentadoria, mas com coeficiente de 60% + 2% que ultrapassar os 15 anos de contribuição. 

Também é aplicado um fator previdenciário, que reduz o valor da aposentadoria para quem se aposenta antes da idade mínima.

**É importante lembrar que estas são apenas informações gerais sobre aposentadoria e Direito Previdenciário.
Cada caso é único e deve ser analisado por um profissional especializado.**
É importante que você consulte um advogado previdenciário para obter orientação específica sobre o seu caso.

Está com dúvidas sobre seus direitos?

Já visitou nosso site
Direito dos Caminhoneiros?

Os especialistas da Advocacia Lucas Tubino, voltados exclusivamente para os Direitos dos Motoristas. Acesse o site e venha conhecer!

Visite também o site
Direito do Vigilante

Nosso time de especialistas da Advocacia Lucas Tubino, criaram conteúdos exclusivamente para os Direitos dos Vigilantes. Acesse o site e tenha um atendimento especializado!