Compartilhe nas Redes Sociais

O tanque suplementar em caminhões expõe o motorista a maior grau de risco

Com o entendimento de que o tanque suplementar em caminhões aumenta o risco da atividade do motorista, pois o expõe a maior quantidade de produtos inflamáveis, a Justiça do Trabalho vem reconhecendo que esses trabalhadores tem direito ao adicional de periculosidade de 30% sobre o salário.

Além disso, esse risco a mais também pode fazer com que o tempo trabalho seja especial para fins de aposentadoria. Ou seja, como para obter a aposentadoria especial é necessário ter 25 anos de trabalho perigoso ou insalubre. O tempo trabalhado com tanque suplementar pode garantir uma melhor aposentadoria.

Veja abaixo nosso vídeo explicativo.

Tanque Suplementar pode garantir o Adicional de Periculosidade e a Aposentadoria Especial

Para saber mais sobre a aposentadoria especial, as situações e profissões que garantem esse benefício, veja nossa postagem em APOSENTADORIA ESPECIAL: DESCUBRA SE VOCÊ TEM DIREITO.

Se acaso você tiver dúvidas em relação a sua situação perante o INSS, clique na imagem abaixo:

consulta

Em contrapartida, se você tiver dúvidas em relação à sua situação TRABALHISTA, clique na imagem abaixo:

dúvidas trabalhistas
2 DIREITOS QUE O TANQUE SUPLEMENTAR EM CAMINHÕES PODE TE DAR

Lucas Tubino

Formado em 2001 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC - Campinas). Advogado especialista em Direito Previdenciário e Trabalhista. Inscrito na OAB/SP 202.142. Associado ao Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat