Compartilhe nas Redes Sociais

Para obter a aposentadoria especial da área elétrica, o trabalhador precisa comprovar alguns requisitos. Saiba quais são eles.

 

Primeiramente, para que seja possível conseguir a aposentadoria especial da área elétrica, o profissional da área elétrica precisa cumprir o seguinte check list, comprovando:

 

1º) trabalho com exposição a tensão elétrica superior a 250 Volts;

2º) trabalho nestas condições por pelo menos 25 anos.

 

(o texto continua após a imagem)

 

Além disto, é indispensável comprovar para o INSS a exposição a tensão elétrica superior a 250 Volts. Em princípio essa comprovação é feita com a apresentação do documento chamado PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário). Para saber como obter este documento, veja nosso texto Como Conseguir o PPP para o Profissional da Área Elétrica.

 

Este benefício independe de idade. Em outras palavras, não importa a idade, desde que o profissional tenha 25 anos de trabalho na área elétrica, há o direito ao benefício.

 

Em suma, esses são os únicos requisitos para o profissional da área elétrica se aposentar com a APOSENTADORIA ESPECIAL. Ou seja, uma aposentadoria de maior valor e com menos tempo de trabalho!

 

Clique na imagem abaixo para saber mais informações sobre a APOSENTADORIA ESPECIAL NA ÁREA ELÉTRICA:

 

 

 

APOSENTADORIA ESPECIAL DA ÁREA ELÉTRICA: SAIBA OS REQUISITOS

Lucas Tubino

Formado em 2001 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC - Campinas). Advogado especialista em Direito Previdenciário e Trabalhista. Inscrito na OAB/SP 202.142. Associado ao Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat