Compartilhe nas Redes Sociais

Os profissionais da área elétrica expostos habitualmente a tensão superior a 250 Volts tem o direito de enquadramento como atividade especial. Portanto, possuem a possibilidade antecipar a aposentadoria.

 

Caso fique comprovada a exposição por 25 anos ou mais, o profissional terá direito a aposentadoria especial. De outro lado, caso não haja a exposição pelo período de 25 anos, mesmo assim o profissional poderá utilizar o tempo trabalhado na área de elétrica para melhorar e antecipar o seu benefício.

 

ELETRICIDADE PERMITE ANTECIPAR A APOSENTADORIA
Eletricidade Permite Antecipar a Aposentadoria

 

Outro ponto importante é em relação ao valor do benefício. Na aposentadoria especial não há a incidência do fator previdenciário (que é um redutor do valor da aposentadoria). Assim, independentemente da idade, o segurado se aposenta com uma renda melhor com a aposentadoria especial.

 

Em suma, é muito importante que o profissional da área elétrica procure saber sobre seus direitos. Também cabe ressaltar que os documentos comprobatórios desta condição devem ser providenciados. Para isso, acesse nosso texto sobre esse assunto: Como Conseguir o PPP para o Profissional da Área Elétrica

 

Para saber mais, acesse aqui.

 

 

SAIBA ANTECIPAR A APOSENTADORIA SE TRABALHOU COM ELETRICIDADE

Lucas Tubino

Formado em 2001 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC - Campinas). Advogado especialista em Direito Previdenciário e Trabalhista. Inscrito na OAB/SP 202.142. Associado ao Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat